terça-feira, 31 de maio de 2011

Moda Sustentável

"No Fashion Rio Melk Z-Da trouxe boas surpresas para este verão com o tema “Chápeu-de-Sol”. As folhas de amendoeira apareceram em tons de verde e laranja sobre vestidos, saias e blusas, com efeito resinado. Os tecidos de organza, tule e seda ganharam bordados, trançados e padronagens gráficas, lembrando o esqueleto da folha. 
 Na cartela, muito branco, cinza, azul hortênsia e verde água clarinho. Nos pés, ótimas sandálias rasteiras e como toque-conceito final, óculos do tipo “olho de inseto”, mas que imitava o formato da folha!"

Fonte: Blog Modalogia por Mirela Lacerda.

Francesa com toque tupiniquim
Eu achei super interessante como a estilista brasileira Magnólia Oliveira integrou a sustentabilidade na moda brasileira."A estilista se destaca por ter um compromisso com a ética e com o desenvolvimento sustentável, o que intitula “So ethic”. As peças são feitas com produtos puros, como a seda e o bambu, de fabricação francesa.
A marca é uma junção entre o que há de belo na moda europeia com toques tupiniquins, é claro.  A primeira loja própria no Brasil será no Rio de Janeiro até o fim desse ano e em 2012, será a vez de São Paulo. E vai arrasar com o seu conhecimento da moda européia com estilo rústico sustentável, Magnólia nascida e criada no Rio de Janeiro, foi para a França, estudou moda com os maiores nomes do mercado e lançou sua grife." Em breve teremos a loja desse grande talento no Brasil.
Fonte: blog da Modalogia por Tarsila Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário